Publicado em 12 março, 2021 | por Marina Cavalcante

Técnicas de atendimento comunitário querem isonomia de carga horária

Trabalho das técnicas é análogo ao das assistentes sociais, com mesmas funções e responsabilidades

Representante das Técnicas de atendimento comunitário, servidoras ingressadas na prefeitura pelo concurso de 2008 estiveram reunidas, no Sindserv, com o presidente e a diretoria. A visita foi realizada com objetivo de reivindicarem isonomia de carga horaria, com as assistentes sociais do município, uma vez que o trabalho realizado pelas técnicas é análogo e ainda, por responderem pela execução do serviço como assistentes sociais.

O pedido das servidoras, cuja categoria é composta por somente sete servidoras, é que a carga horária passe de 6h para 4 h/dia, sem perdas no salário.  Os sindicalistas acolheram a demanda e se comprometeram a inseri-la na Pauta Reivindicatória, na primeira reunião com a administração, quando for aberta a mesa de negociação.

A pauta já está com o executivo, desde a realização da assembleia em 26 de fevereiro e os sindicalistas aguardam agenda que contemple ambos os lados para iniciarem as discussões.