Sindserv realiza assembleia sobre abono terça feira (13)

Sindserv realiza assembleia

sobre abono terça feira (13)

A diretoria do Sindserv Guarujá convoca todos os servidores a comparecerem na assembleia para deliberação sobre as ações do sindicato diante do impasse da incorporação do abono. A assembleia será realizada na sede do sindicato, terça-feira (13), às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda. A assembleia geral tem como pauta a incorporação do abono e as ações necessárias para garantir o benefício.

“Foram esgotadas todas tentativas de solução para melhorar a proposta de incorporação do abono e o diálogo com administração municipal está parecendo um monólogo. Até em duas reuniões na Câmara Municipal a diretoria esteve presente, contudo não há intenção de revisão da proposta”, esclarece Edler Antonio da Silva, secretario geral.

Com intenção de cobrar da administração municipal o desfecho da questão do abono, com nova proposta de incorporação reivindicada na última assembleia dos servidores, a diretoria do Sindserv Guarujá esteve na manhã desta terça-feira (6), pessoalmente protocolando oficio aos secretários municipais de finanças e administração.

A presidente Marcia Rute, e os diretores Reinaldo Quadros, Zoel Garcia e Edler Antonio foram recebidos pelo secretário de administração Juliano e o diretor de RH, Diego Bezerra, que ratificou a proposta da PMG em manter o índice de 1,9% proposto para incorporação nos salários linearmente , desde agosto/2015.

O diretor ainda salientou que a morosidade do desfecho da questão está delegada à falta de pautação do projeto de Lei que regulamenta o ato da incorporação de tal índice, na câmara de vereadores.

No período da tarde o líder da prefeita na câmara, vereador Jaiminho, utilizou a tribuna da Casa de leis para afirmar que os vereadores aguardam proposta em comum acordo com os sindicatos, para poderem levar o projeto de lei à votação. O regimento interno da câmara municipal estabelece que a proposta salarial do funcionalismo deva estar de acordo com os sindicatos representativos da categoria, para que possa ser votada.

O líder da prefeita ainda ratificou que o governo fechou questão em relação ao valor oferecido.

O Siproem já oficializou a administração pela aceitação do índice proposto e ingressou com ação judicial para cumprimento do acordo extrajudicial, homologado pela justiça, após a realização da greve de 2014.

A última assembleia do Sindserv deliberou pela continuidade do abono por mais dois anos, o que tanto a administração quanto os vereadores afirmam ser inviável.

“Vamos realizar a assembleia independente da resposta ao ofício (anexo), considerando que já estamos sem o abono, nem incorporação há dois meses. Em novembro nós servidores temos que receber o 13º salário também. Não está descartada nenhuma ação que vise a garantia ao beneficio, dentro da legalidade e do que seja menos prejudicial ao servidor”, contemporiza a presidente Marcia Rute.

Incorporação do Abono e ações necessárias para garantir o benefício Web Ofício 188 da Incorporação do Abono outubro de 20150001 Ofício 188 da Incorporação do Abono outubro de 20150002

Reunião do abono Adm 0610 Reunião do abono Adm 0610 Sefin Reunião do abono Adm 0610 cara do Diego e Juliano assinando