SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
DA PREFEITURA MUNICIPAL DO GUARUJÁ
Sindserv realiza assembleia sobre abono terça feira (13)
Sindserv realiza assembleia
sobre abono terça feira (13)
A diretoria do Sindserv Guarujá convoca todos os servidores a comparecerem na assembleia para deliberação sobre as ações do sindicato diante do impasse da incorporação do abono. A assembleia será realizada na sede do sindicato, terça-feira (13), às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda. A assembleia geral tem como pauta a incorporação do abono e as ações necessárias para garantir o benefício.
“Foram esgotadas todas tentativas de solução para melhorar a proposta de incorporação do abono e o diálogo com administração municipal está parecendo um monólogo. Até em duas reuniões na Câmara Municipal a diretoria esteve presente, contudo não há intenção de revisão da proposta”, esclarece Edler Antonio da Silva, secretario geral.
Com intenção de cobrar da administração municipal o desfecho da questão do abono, com nova proposta de incorporação reivindicada na última assembleia dos servidores, a diretoria do Sindserv Guarujá esteve na manhã desta terça-feira (6), pessoalmente protocolando oficio aos secretários municipais de finanças e administração.
A presidente Marcia Rute, e os diretores Reinaldo Quadros, Zoel Garcia e Edler Antonio foram recebidos pelo secretário de administração Juliano e o diretor de RH, Diego Bezerra, que ratificou a proposta da PMG em manter o índice de 1,9% proposto para incorporação nos salários linearmente , desde agosto/2015.
O diretor ainda salientou que a morosidade do desfecho da questão está delegada à falta de pautação do projeto de Lei que regulamenta o ato da incorporação de tal índice, na câmara de vereadores.
No período da tarde o líder da prefeita na câmara, vereador Jaiminho, utilizou a tribuna da Casa de leis para afirmar que os vereadores aguardam proposta em comum acordo com os sindicatos, para poderem levar o projeto de lei à votação. O regimento interno da câmara municipal estabelece que a proposta salarial do funcionalismo deva estar de acordo com os sindicatos representativos da categoria, para que possa ser votada.
O líder da prefeita ainda ratificou que o governo fechou questão em relação ao valor oferecido.
O Siproem já oficializou a administração pela aceitação do índice proposto e ingressou com ação judicial para cumprimento do acordo extrajudicial, homologado pela justiça, após a realização da greve de 2014.
A última assembleia do Sindserv deliberou pela continuidade do abono por mais dois anos, o que tanto a administração quanto os vereadores afirmam ser inviável.
“Vamos realizar a assembleia independente da resposta ao ofício (anexo), considerando que já estamos sem o abono, nem incorporação há dois meses. Em novembro nós servidores temos que receber o 13º salário também. Não está descartada nenhuma ação que vise a garantia ao beneficio, dentro da legalidade e do que seja menos prejudicial ao servidor”, contemporiza a presidente Marcia Rute.