Sindserv inicia em dezembro a campanha salarial de 2020

Na foto, banner do sindicato referente às cestas de Natal e sorteio de televisores

A diretoria do sindicato dos servidores municipais de Guarujá (Sindserv) iniciará, em dezembro, os preparativos para a campanha salarial de 2020, com data-base em abril. Entre os dias 2 e 21, os associados apontarão as cláusulas econômicas e sociais que devem ser enviadas à prefeitura, para negociação, já no começo de janeiro. Nesse período, os sindicalizados pegarão, na sede da entidade, os cupons para retirar 3.500 cestas natalinas e concorrer ao sorteio de dez televisões de 50 polegadas.

Além de pontuar as reivindicações, os trabalhadores também definirão medidas para melhorar a estrutura do sindicato, a representação nas bases, os serviços e benefícios oferecidos. Cuidado com a legislação eleitoral Haverá uma caixa, na secretaria de atendimento, destinada à coleta das sugestões “A participação é fundamental e não será obrigatório se identificar”, diz o presidente Zoel Garcia Siqueira. O sindicalista quer definir a campanha salarial em curto período, concluindo as negociações no primeiro trimestre para evitar impedimentos da lei eleitoral e de responsabilidade fiscal. A legislação obriga os prefeitos de todo o Brasil a evitarem medidas que possam ser caracterizadas como eleitoreiras, nos seis meses anteriores à eleição majoritária municipal, marcada para outubro.

Assembleia será em janeiro

A diretoria convocará assembleia de definição da pauta na segunda quinzena de janeiro, deixando-a aberta em caráter permanente. A segunda convocação deverá ocorrer na segunda quinzena de fevereiro. Dessa forma, a prefeitura terá o final de fevereiro e o mês de março para iniciar a tramitação do acordo coletivo na câmara de vereadores e promulgar a lei antes da data-base.

Facilitado o atendimento

Para melhor atender os associados, muitos deles aposentados idosos, a diretoria disponibilizou o primeiro andar para a secretaria, com painel direcionando as mesas, conforme as letras iniciais dos nomes.

Recesso de final de ano

As consultas médicas, odontológicas e terapêuticas terão atendimento, já agendados, até 13 de dezembro, com retorno a partir de 6 de janeiro de 2020. O atendimento dos advogados do jurídico do sindicato acompanhará o recesso forense e ficará suspenso entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. As demais atividades estarão disponíveis até 21 de dezembro, (sábado), último dia para retirada das cestas. Nos dias 2 e 3 de janeiro, o sindicato funcionará para os associados pagarem o plano de saúde.

Roupas e calçados

Aproveite a tradicional feira de roupas e calçados no sindicato, de 2 a 6 de dezembro, com ótimas ofertas e pagamentos em seis vezes, sem entrada, com cartão de crédito e apresentação do holerite. No dia 2, segunda-feira, das 13 às 19 horas. De terça a quinta (3 a 5), das 10 às 19 horas. Sexta-feira (6), das 10 às 16 horas. Sempre na sede do sindicato. A diretoria esclarece que a feira é promovida por uma empresa especializada. O sindicato apenas fornece suas dependências e facilita as formas de pagamento.

Boas festas e boas lutas

A diretoria deseja um feliz natal em família e próspero ano novo aos mais de 6 mil servidores municipais, seus familiares e toda população guarujaense. Que o final de ano seja para confraternização e festas, com muita alegria, mas também de reflexão e preparação para as próximas lutas sindicais.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Diretora de imprensa: Geane Maria da Silva. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com ou pelo WhatsApp, por favor, responda com assunto ‘excluir’.