Sindserv e prefeito negociam sobre agentes de serviços gerais

O presidente Zoel Garcia Siqueira e diretores do sindicato estiveram com o prefeito Válter Suman, na tarde desta quinta-feira (21), para tratar da distribuição dos mais de 300 agentes de serviços gerais que trabalham na secretaria de educação, esporte e lazer (sedel).

Isso por causa da contratação de empresa que assumirá a limpeza das instalações da secretaria, incluindo trabalhadores, materiais, equipamentos e proteção do trabalho.

A reunião foi tranquila e serena. De forma racional, as partes deram encaminhamentos importantes. O prefeito conduziu o encontro com habilidade e delineou a distribuição dos servidores para diversos setores de outras secretarias.

Além do presidente do sindicato, participaram da reunião os diretores Edler Antonio da Silva, Gildo de Araújo Rosendo e João Oliveira dos Santos.
E também os delegados sindicais da educação que são agentes de serviços gerais lotados na Sedel, Bruno Andrade Varjão, Marcos Santos Oliveira, Walter Rodrigues Brites, que ponderaram sobre anseios e expectativas da categoria.

Pelo executivo, acompanhando o prefeito, participaram o advogado geral do município Marcelo Tadeu do Nascimento, o secretário de coordenação governamental Gilberto Venâncio Alves, o secretário de saúde Sandro Luiz Ferreira de Abreu, a secretária de relações institucionais Thaís Margarido, o secretário de administração Rogério Lima Netto, secretários adjuntos e assessores.

Em síntese, ficaram definidos os seguintes pontos sobre a redistribuição dos agentes:

 Será criado um cronograma de trabalho por comissão constituída por representantes do sindicato e secretarias de administração, educação esporte e lazer e de saúde.

 Haverá tratamento humanizado, onde cada servidor será ouvido.

 A distribuição definirá critérios objetivos como proximidade da residência, tempo de cargo e no serviço público, idade, sexo, restrições funcionais, problemas de saúde e voluntariedade dos agentes.

 Não haverá influência de interesses políticos.

Reivindicações da
data-base entregues

A diretoria aproveitou para entregar ao prefeito e secretários o ofício e ata com as 40 cláusulas reivindicatórias da negociação salarial de 2019, definidas na assembleia de terça-feira (19).

Crédito das fotos: PMG