Sindicato realiza debate entre candidatos a prefeito

14291660_1198159490257858_3517204438876691493_n

Sindserv promove debate entre
candidatos a prefeito de Guarujá

Evento será na sede do sindicato, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Itapema

O sindicato dos funcionários públicos da prefeitura de Guarujá (Sindserv) realizará debate entre os 11 candidatos a prefeito, às 19 horas de quarta-feira (14), em sua sede. O tema é a ‘eficiência dos serviços públicos frente aos direitos e interesses dos servidores municipais’.

Confirmam presença os candidatos Adilson de Jesus (PMDB), Angélica Mariano (PTC), Duíno Verri (PSC), Gilberto Benzi (PSDB), Haifa Madi (PPS), Jonatas Nunes (Psol), Rogério Lima (PV), Sidnei Aranha (PCdoB), Val Advogado (SD), Valter Batista (Rede) e Valter Suman (PSB).

Segundo a presidente do Sindserv, Márcia Rute Daniel Augusto, a intenção do debate “é possibilitar aos eleitores conhecerem o que cada candidato planeja para a cidade, especialmente para os servidores”.
“Temos várias pendências e demandas trabalhistas com a prefeitura, inclusive salariais, e a maioria das perguntas aos candidatos versam sobre esses problemas”, explica a sindicalista.

O secretário-geral do sindicato e organizador do debate, Edler Antônio da Silva, destaca que “se trata de uma iniciativa inédita no município e de grande valia para o funcionalismo”.
Redator das regras do debate, ele pondera que os 6 mil servidores e suas famílias “constituem uma respeitável fonte de votos e de influência política, que merece ser considerada pelos concorrentes”.
Edler explica que “as propostas dos candidatos serão gravadas e filmadas, possibilitando que o sindicato, devidamente documentado, possa cobrar o comprometimento do próximo prefeito durante o mandato”.

O secretário de finanças do Sindserv, Zoel Garcia Siqueira, adianta que as perguntas “são de altíssima qualidade, exigindo, de cada um, conhecimento razoável sobre os problemas da categoria”.
Além das 30 perguntas que poderão ser sorteadas no segundo bloco do debate e já enviadas aos candidatos, outras 16, feitas pelos servidores, também cobram análise dos candidatos.

O debate será mediado pelo jornalista e radialista Marcelo Castilho, da Rádio Guarujá, e sua realização foi comunicada à justiça eleitoral, em obediência à legislação.

O sindicato convidou a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), e o presidente da câmara de vereadores, Ronald Luiz Nicolaci Fincatti (DEM), para assistirem ao debate.
Também foram convidados o juizado eleitoral, o presidente da OAB, Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior, a presidente da autarquia Guarujá Previdência, Célia Rodrigues Ribeiro, e a presidente do sindicato dos professores municipais (Siproem), Joanice Gonçalves Santos Baptista.