sindicato luta por aposentadoria integral

Previdência
Servidores de Guarujá insistem nas
aposentadorias integrais com paridade

Na foto, o presidente do Sindserv, Zoel Garcia Siqueira: ‘Não abrimos mão do direito’

Insistindo numa saída negociada para requerer as aposentadorias integrais com paridade, o sindicato dos servidores municipais de Guarujá (Sindserv) oficiou, na manhã desta sexta-feira (14), ao prefeito Valter Suman (PSB).
O ofício é subscrito também pelo sindicato dos professores e questiona a avaliação atuarial da prefeitura referente aos servidores que estavam sob o regime celetista (rgps) e migraram, em 2013, para o regime estatutário (rpps), com base em lei municipal.
Os presidentes dos dois sindicatos, Zoel Garcia Siqueira e Joanice Gonçalves, pedem ao prefeito que demonstre a fundamentação jurídica e técnica nas respostas. Eles perguntam também se a autarquia Guarujá Previdência tem condições financeiras para garantir o direito.
O terceiro questionamento é sobre o impacto atuarial no fundo previdenciário, considerando que nele estão os servidores admitidos entre 1º de janeiro e 2001e 31 de dezembro de 2003. Os sindicalistas cobram também a concessão das aposentadorias em questão pela autarquia.
A quinta e última pergunta é sobre a periodicidade e que percentuais incidem sobre as aposentadorias do funcionalismo nas condições citadas. O ofício solicita abertura do processo administrativo para as devidas respostas e esclarecimentos.
O documento é assinado também pelos advogados Lucas Rodrigues D’ Império e Renato Braz Mehanna Khamis, representando cada um dos sindicatos. Ele se baseia em reunião entre as partes no dia 6 deste mês, quinta-feira da semana retrasada.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral interino: Alexandre Santos de Brito. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Diretora de imprensa: Geane Maria da Silva. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com ou pelo WhatsApp, por favor, responda com assunto ‘excluir’.