Sindicato Guarujá Publicado por Marina Cavalcante · 30 min · Guarujá · Inadimplência: Sindicato recorre à empresa de cobrança

Os usuários de planos de saúde, que têm contrato de planos complementares pelo sindicato podem receber boletos de cobrança.
A iniciativa é do setor financeiro do sindicato, que aponta uma altíssima inadimplência no pagamento dos planos de saúde complementares, ou seja, dos planos que os servidores contratam para seus familiares e cujo valor ultrapassa a margem legal, de desconto em folha.
Importante esclarecer que a partir deste mês, a empresa Direct Deal estará prestando serviços de cobrança, para receber os saldos devedores de planos, inclusive de débitos antigos.
Entretanto, os servidores que desejarem manter em dia seus pagamentos dos planos complementares, na sede do sindicato, sempre até o dia 10 de cada mês, poderão continuar fazendo, sem acréscimo de multa ou juros.
Orientamos os servidores que fiquem atentos aos descontos em seu holerite e ao notarem que o valor do plano de saúde não está sendo debitado integralmente, se manifestem, comparecendo ao sindicato para quitação. Caso isso não ocorra até o dia 10, de cada mês, será emitido o boleto, com valor atualizado, de acordo com o setor financeiro da entidade sindical. Enfatizamos que a motivação pela contratação da empresa de cobrança deve-se a alta inadimplência que o setor aponta, o que compromete o equilíbrio financeiro da instituição.