Prefeitura e sindicato já conversam sobre data-base de 6 mil servidores

Na foto, o secretário-adjunto de administração, Raul Lancelotti, e o presidente do Sindserv, Zoel Siqueira
A data-base de correção salarial e renovação de acordo coletivo dos 6 mil servidores da prefeitura de Guarujá é em abril, mas o diálogo com o sindicato já começou na terça-feira (3).
O secretário municipal adjunto de administração, Raul Lancelotti, funcionário de carreira do executivo há mais de 30 anos, visitou o presidente do Sindserv, Zoel Garcia Siqueira.
“Raul foi muito bem recebido e a diretoria ficou contente com a visita”, diz o sindicalista. “O encontro abriu as portas para os entendimentos sobre as reivindicações da categoria”.
Zoel destaca que, “apesar da legislação esdrúxula do governo federal para prejudicar o funcionalismo em nível nacional, estadual e municipal, no Guarujá prevalece a interlocução”.
Assembleia
será virtual
O sindicalista espera “equacionar questões que não avançaram nos anos anteriores e as novas demandas que têm sido colhidas desde o final do ano passado pela rede social da entidade”.
O dirigente diz que, em virtude da pandemia e para evitar aglomeração, a assembleia de aprovação da pauta reivindicatória, marcada para 26 de fevereiro, será virtual.
Segundo Zoel, o edital de convocação, com base no estatuto do sindicato, será publicado nos próximos dias. “Talvez até, por não ser presencial, a assembleia reúna bom número de servidores”.