Pajens e ADIs lutam pelo enquadramento de professor

Pajens e adi’s perto do
enquadramento de professor

Prefeito Valter Sumam, presidente do Sindserv, Márcia Rute, entre outros, na reunião de sexta-feira

As pajens e auxiliares de desenvolvimento infantil (adi’s) da rede municipal de ensino de Guarujá estão perto de conseguir o almejado enquadramento como professor.
Foi com essa sensação que diretores do sindicato dos servidores públicos Sindserv saíram de reunião com o prefeito Valter Sumam (PSB), na tarde de sexta-feira (24).
Segundo a presidenta do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto, e três diretoras que participaram da reunião, Geane Maria da Silva, Fabiana Alves Cruz e Kamila Nunes dos Santos, a negociação continuará.
“O prefeito iniciou um diálogo flexível”, diz Márcia Rute. “Ele apontou que, havendo possibilidade, o enquadramento acontecerá”, revela Geane. “Estamos otimistas”, completa Fabiana. Kamila concorda.
“O diálogo foi positivo”, pondera Márcia. “É uma reivindicação que vem desde 2015 e o prefeito iniciou um diálogo flexível, apontando que, se houver possiblidade, atenderá a categoria”.
A prefeitura tem 280 pajens e 181 adi’s e as negociações começaram na administração anterior, quando o sindicato protocolou um documento com mais de duas mil paginas, provando a legalidade do enquadramento.
Também participaram da reunião o secretário jurídico da prefeitura, Marcelo Tadeu Nascimento, e o presidente da câmara, Edilson Dias (PT), além dos vereadores Toninho Salgado, Vargas, Tody e Nego Válter.
O vice-prefeito e secretário de educação, Renato Pietropaolo ‘do Gama’, também esteve presente, junto com o assessor de gabinete do prefeito, Edson Pietro ‘Guto’. A próxima reunião será em dezembro