Pagamento integral é garantido para sexta (30)

Após algumas colocações e agradecimentos ao sindicato por ter se unido ao processo para tentar derrubar a liminar a prefeita anunciou que pagaria integralmente os salários dos servidores, daqui por diante. A noticia de que a administração não conseguira derrubar a liminar que suspendia benefícios foi um momento tenso da reunião, que ocorreu no gabinete da prefeita, na quinta-feira (29).

Segundo entendimento do corpo jurídico da administração municipal os benefícios, por serem anteriores à promulgação do Estatuto poderiam ser pagos sem que a PMG incorresse em desobediência à determinação do Tribunal de Justiça.

O adicional de risco, concedido à GCM por ter sido criado na construção do Estatuto necessita de nova regulamentação, para garantia do beneficio à esta categoria. Com outra nomenclatura, mas com igual teor, o Projeto de Lei do executivo foi protocolado na Casa de Leis na mesma data e deve ter duas votações. Segundo o vereador Tody será integrado à pauta já na próxima sessão, de terça-feira (3).

A reunião contou com ativa participação da diretoria do sindicato que oportunamente fez intervenções e pode apontar soluções ao executivo. A despeito da boa noticia a participação proativa do corpo de diretores da entidade sindical anseia pela continuidade do trabalho a fim de sanar as pendências reivindicadas pelo funcionalismo.

20151030165438 (1) 20151030165438 20151030165439