Na posse de Zoel, críticas às reformas

Reformas trabalhista, previdenciária e política econômica do governo federal criticadas na posse da diretoria do Sindserv
O estado mínimo proposto pelo governo federal não resolve os problemas do país. Ao contrário, agrava a situação, principalmente dos trabalhadores e dos mais pobres.
A opinião é do presidente do sindicato dos servidores municipais (Sindserv) de Guarujá eleito em dezembro e empossado nesta segunda-feira (29), Zoel Garcia Siqueira.
zoel posse
Durante a posse, na sede do sindicato, além de criticar as reformas trabalhista e da previdência social, ele alertou para o problemas das terceirizações, citando o exemplo de Brumadinho (MG).
O sindicalista disse que engenheiros e operários da mineradora da empresa Vale terceirizados acabarão sendo injustamente responsabilizados pela tragédia.
Para Zoel, as privatizações também são pontos negativos das políticas neoliberais agravadas com as privatizações promovidas pelo ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em seguida, ele propôs e os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória dos mortos na enxurrada de lama com rejeitos da mineradora em Brumadinho.
Suspender
terceirizações
Ao secretário adjunto da coordenação governamental da prefeitura de Guarujá, Alex Manoel Monteiro, presente à solenidade, Zoel pediu que transmita um apelo ao prefeito Valter Suman (PSB).
“Peça a ele, Alex, que pare com as terceirizações na área da saúde e que não as estenda aos outros setores da administração municipal, pois são muito prejudiciais aos servidores e à população”, disse.
Antes, durante o discurso, o sindicalista disse acreditar que o prefeito, “por ser funcionário municipal de carreira, saberá negociar e atender nossas reivindicações”.
Zoel lembrou ter sido secretário municipal em Guarujá por duas vezes. E ponderou que, em nenhuma delas, tenha prejudicado servidores: “Ao contrário, trabalhei a favor da categoria”.
O presidente do Sindserv lembra que, em 2008, como secretário municipal de administração, posicionou-se contra uma ação direta de inconstitucionalidade (adin) que retirava direitos do funcionalismo.
Zoel substituiu a presidenta Márcia Rute Daniel Augusto, que continua na excetiva, agora como diretora financeira. O secretário-geral é Edler Antônio da Silva.
Créditos das fotos:
Panorâmica: Douglas Gonçalves.
Zoel Siqueira: Paulo Passos
Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical.
Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br
Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Secretária de finanças: Márcia Rute Daniel Augusto.
Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645.
Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com , por favor, responda com assunto ‘excluir’.