Curso de informática do Sindserv completa dez anos

O curso de noções básicas de informática do sindicato dos funcionários da prefeitura de Guarujá (Sindserv) completa dez anos em setembro, com abertura de inscrições para o restante de 2015.

Coordenado pelo professor Reinaldo Quadros, no chamado ‘espaço de inclusão digital’ do sindicato, o curso tem, o objetivo principal de incluir no mundo informatizado os servidores e seus dependentes.

Também presidente do conselho fiscal do Sindserv, Reinaldo destaca que as aulas são ministradas ainda para munícipes: “Em nossa curta história, porém produtiva, já formamos centenas de pessoas”.

Reinaldo II
Prof. Reinaldo

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 2005, foram 982 alunos matriculados. Desses, 67,5% são servidores e dependentes. Os munícipes foram 32,5%, com aprovação de 82%.

Segundo Reinaldo, a inciativa “prima pela qualidade. A aprendizagem limita apenas um aluno por computador, com aulas totalmente práticas, sobre conceitos objetivos de software e hardware”.

As aulas são toda segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 17h30 às 18h30 e das 19 às 20h30. Aos sábados, das 9 às 12 horas, sempre com duração de seis meses para os programas ‘word’, ‘excel’ e ‘power point’.

Para sindicalizados, a mensalidade é de R$ 10. Para os demais interessados, R$ 20. O sindicato fica na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, bairro Boa Esperança.

As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 20 horas. Informações, com o professor Reinaldo, que coordena a iniciativa desde o começo, pelo fone 9-7403-1939.

Repercussão

Povo só fala bem

Foto 1
Foto 1 – Josefa Francisca Barbosa Marcelo
Escriturária na unidade básica de saúde do Paecará há 23 anos

‘Fiz o curso em 2008, com meu filho Nelson, o que me ajudou bastante, pois os computadores estavam sendo introduzidos nas unidades de saúde. Agora, para atualizar-me, retorno ao curso, com minha filha Virgínia. Parabéns ao sindicato pela iniciativa’.

Foto 2
Foto 2 -Mauro José de Jesus
Motorista do gabinete aposentado

‘O curso está muito bom. O professor é nota 10’.

Foto 3
Foto 3 – Morena Pereira Belém
Esposa do fiscal tributário da secretaria de desenvolvimento econômico Lourival Belém Junior

‘O curso é muito importante’.

Foto 4
Foto 4 – Janete Santos de Castro

Dependente da guarda municipal e diretora do sindicato Laiz de Campos

‘Cada aula é uma vitória. Aprendo muito. O melhor curso de informática é aqui. O professor é didático, excelente.’

Foto 5
Foto 5 – João Carlos de Souza
Funcionário da prefeitura há 22 anos

‘Faço o curso junto com a aminha neta. O professor é muito bom. Parabéns, Reinaldo.