Cetesb aprova projeto habitacional do Sindserv

Cetesb aprova projeto

habitacional do Sindserv

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) aprovou, nesta terça-feira (8), o pré-plano urbanístico do projeto habitacional do sindicato dos servidores municipais (Sindserv).

Era a última aprovação necessária para o início das obras, que a presidente do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto, anuncia para o primeiro semestre de 2017.

O projeto agora segue para a prefeitura, que deverá conceder a licença para a construção. A sindicalista acredita que não haverá qualquer impedimento.

Isso porque a prefeitura já havia concedido, em abril de 2014, o ‘aceite’ do pré-plano. Naquela oportunidade, o sindicato protocolou o processo no grupo de análise e aprovação de projetos (Graprohab), da secretaria de habitação do governo estadual.

Serão 600 unidades, em três condomínios. O primeiro terá 228 apartamentos, divididos em duas torres, cada uma com 19 andares e dois elevadores. Serão seis apartamentos por andar, todos com varanda gourmet.

Cada condomínio terá sua própria área de lazer, com salão de festas, churrasqueira, playground, quadra de esportes e muita área verde no entorno.

O nome do conjunto será Vita Garden Guarujá.

Os prédios serão no prolongamento da Avenida Dom Pedro I, esquina com Avenida José Pinto, depois da Rua Acre. Os preços estimados em 2014 iam até R$ 190 mil financiados em até 360 meses, pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A sindicalista adianta que a construção do condomínio resultará em desenvolvimento urbano na região, com implantação de rede hídrica, elétrica e de esgoto, além de asfaltamento e iluminação.

Márcia Rute explica que a triagem dos inscritos será feita pela CEF, as prestações serão de até 35 anos e a entrada deve corresponder a pelo menos dez por cento do valor do apartamento.

Vinculado ao programa nacional de habitação ‘Minha casa, minha vida’, o empreendimento exigirá renda familiar de R$ 1 mil e 600 até R$ 5 mil. A prioridade será dos 600 servidores sindicalizados inscritos.

A diretoria do sindicato exigirá, em reunião com a construtora, que a mão-de-obra para construção do empreendimento seja local, dando oportunidade de emprego e renda para as famílias guarujaenses.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122.

www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br

Presidente: Márcia Rute Daniel Augusto. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Secretário de Finanças: Zoel Garcia Siqueira. Diretor de imprensa: Eduardo Alves.

Redação e foto: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588.

Colaboração: Marina Cavalcante MTb 33.645.