Campanha salarial 2019 – assembleia é na terça (2)

Assembleia, na terça-feira, votará
proposta da prefeitura para data-base

Nas fotos, assembleia que aprovou as reivindicações, em fevereiro, e negociação do Sindserv com a prefeitura, na quarta-feira

A diretoria do sindicato dos funcionários públicos municipais de Guarujá (Sindserv) participou de reunião com gestores da prefeitura, na quarta-feira (27), para negociar os 40 itens da proposta reivindicatória da categoria.
A prefeitura apresentou a contraproposta e, diante de ponderações dos sindicalistas, fará reavaliações pontuais, antes de oficializar a devolutiva, que será votada em assembleia na terça-feira (2). A data-base é abril.
“Foi uma negociação longa e exaustiva”, diz o presidente do sindicato, Zoel Garcia Siqueira. “Mas foi também produtiva. Na assembleia, os servidores poderão avaliar a contraproposta diante do conhecimento de cada item”.
O funcionalismo aprovou as reivindicações em 19 de fevereiro, numa assembleia que quase lotou a sede do sindicato. A assembleia de terça-feira será às 18h30, em primeira convocação, ou às 19 horas, em segunda.
Zoel espera que a categoria lote o auditório do sindicato. “A participação aguerrida do pessoal é o que levou a prefeitura a negociar seriamente as reivindicações. Não é demais repetir que a força está nos trabalhadores”.
Ele participou da reunião acompanhado pelos diretores Edler Antonio da Silva, Márcia Rute Daniel Augusto e Gildo de Araújo Rosendo. Pela prefeitura, participaram os secretários municipais Gilberto Venâncio Alves, Rogério Lima Netto, diretores adjuntos e equipe técnica, além do presidente da Guarujá Previdência, Everton Santana.