Aquisição de imóvel próprio pode estar ao alcance dos servidores associados

Para enquadrar no financiamento federal “Minha Casa, Minha Vida”, o filiado deve apresentar renda familiar de até R$ 7 mil

Uma parceria firmada entre a construtora Mar Casa e o sindicato permite que o servidor tenha acesso diferenciado ao valor dos imóveis oferecidos, além de outras vantagens que foram apresentadas durante assembleia realizada nesta quinta feira (12) no auditório do Sindserv Guarujá.
Professor Zoel, presidente da entidade sindical abriu a assembleia justificando a parceria e explicou que o servidor associado já havia se frustrado anteriormente com projetos habitacionais que não se concretizaram e que a preocupação da diretoria foi de avalizar o empreendimento. “A nossa principal preocupação em lançar novo projeto habitacional, em condições especiais aos servidores filiados do sindicato foi a de que o imóvel já estivesse erguido, senão pronto, em vias de estar concluído. Outra questão foi a de que o imóvel fosse acessível ao servidor com renda que se enquadrasse a um financiamento vantajoso, como é o programa Minha Casa, minha vida”, esclareceu.
Durante a apresentação, o coordenador da empresa Mar Casa, Sergio Almeida apresentou breve histórico da empresa, mostrando com fotos, os imóveis já construídos e comercializados no Guarujá. Entre eles o condomínio Pardal, no residencial Morada dos Pássaros, onde foi erguido o condomínio Rouxinol, que está sendo oferecido aos servidores associados.
Os imóveis, com dois dormitórios e uma vaga na garagem, tem três tamanhos (50, 52 e 54 m2) e variam de valores que vão de $200 mil a R$ 250 mil. Com a parceria do Sindserv, o associado que adquirir o imóvel recebe a documentação paga pela construtora (o que equivale a cerca de R$ 7 mil), além de um box de vidro no banheiro, com estrutura de alumínio e fechamento até o teto.
O imóvel, localizado na rua Grauna n°50 está localizado a 850 metros da balsa e está com 90 % da obra concluída. No local há corretores de plantão e, também, um apartamento decorado para visitação. O servidor associado que tiver interesse em simular o financiamento pode comparecer ao local e se identificar, para receber as vantagens ofertadas pela parceria.
Resultado – Nesta sexta-feira (13) a construtora e imobiliária Mar Casa já contabilizou sua primeira venda, fruto da parceria com o Sindserv. Um imóvel foi adquirido por um servidor associado, que compareceu a assembleia e fez a simulação do financiamento, onde pode constatar a viabilidade de adquirir seu imóvel.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv)
Filiado à central Força Sindical
Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br – Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Diretora de imprensa: Geane Maria da Silva – Assessoria de Imprensa: Marina Cavalcante MTb 33.645 Jornalista: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588.