Zoel reeleito presidente do sindicato dos servidores

Sindicalista, à direita na foto, está preocupado com terceirizações e futuro da categoriaO presidente do sindicato dos servidores municipais de Guarujá (Sindserv), Zoel Garcia Siqueira, foi reeleito, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), para mandato de quatro anos.A chapa única ‘no caminho certo’ teve 1.638 votos dos 1.644 associados votantes. O número corresponde a 99,63% dos votos válidos. Houve três votos em branco e três nulos.O sindicato representa 6 mil funcionários da prefeitura e tem 3.185 associados aptos ao voto. Zoel está contente com o resultado do pleito e também “muito preocupado”.

Ervas daninhas

Contente pela confiança que o quadro associativo depositou em nossa administração e condução das lutas sindicais”, diz ele. “Mas preocupado com o crescimento das terceirizações no serviço público”.O presidente e seus diretores confirmaram, na busca pelos votos nos locais de trabalho, que os serviços terceirizados, segundo ele, “se alastram como ervas daninhas”.“Não estou aqui criticando os profissionais dessas empresas, que são trabalhadores como nós, os servidores. Mas sim as terceirizadas em si e principalmente a administração municipal”.

Nefasto ultraliberalismo

No começo do ano, Zoel procurará o prefeito Válter Suman (PSDB) e proporá a convocação de concursos públicos abertos inclusive aos funcionários das terceirizadas.“Não podemos mais aceitar essa prática nefasta do ultraliberalismo que se espalha como praga não apenas no Guarujá, mas no país inteiro. Vamos inclusive nos articular em nível nacional”.O sindicalista se declara preocupado com o futuro da previdência social do funcionalismo. Ele pondera que a diminuição do número de funcionários resulta em menor arrecadação para manter as aposentadorias.

Contra o funcionalismo

Ele diz que os quatro anos de sua primeira gestão foram difíceis, “muito por conta da política lesiva do governo Bolsonaro e do ministro da fazenda, Paulo Guedes, contra o funcionalismo”. Mas acha que os próximos quatro anos serão mais propícios às lutas sindicais por melhores salários e condições de trabalho. Ele espera aumentar a sindicalização e fazer grandes campanhas salariais. O pleito foi coordenado pela federação dos sindicatos dos servidores e funcionários públicos do estado de São Paulo (Fesspmesp), que elogiou a tranquilidade do processo.

Diretoria completa

Foram eleitos também Geane Maria da Silva (secretária-geral), Márcia Rute Daniel Augusto (finanças), Gildo de Araújo Rozendo (patrimônio, organização e informática), Aparecida de Fátima dos Santos (imprensa e comunicação), Eduardo Alves (jurídico) e Sandra Cristina Barros (formação sindical e estudos socioeconômicos).Suplentes: André Antônio Vieira, Gilberto Alves do Nascimento, Flávio Barreto dos Santos, José Carlos Briet, Ivanildo Antônio dos Santos, José Carlos da Silva e Ivanildo de Souza. Conselho fiscal: José Edésio dos Santos, João Oliveira dos Santos e Laiz de Campos Silvado. Suplentes: Teodoro Dezidério, Arlindo Antônio da Silva e Wilson Soares de Oliveira. Conselho de representantes: Luiz Antônio Veríssimo, Marcos José Silva, Adriano Segundo Soares da Silva e Claudeci Floriano Pereira. Delegados sindicais: Kelly Cristina dos Santos Freitas, Ana Carolina de Souza Siqueira Costa, Carolina Martins das Neves, Eliana Costa Campos, José dos Santos Filho, Sérgio Lourenço Camargo, Valdir da Silva, Francisco Bezerra da Silva, Luiz Eduardo dos Santos, Walter Rodrigues Brites, Tereza Aparecida Reberte Rampazo, Clélia Santiago Canuto, Anderson Rafael de Paulo, Carlos Alberto Alves de Oliveira, Márcio Henrique Alves, Tarcito Fontes das Neves, Daniela Martins Vieira, Júlio César Lama, Elizeth Antônia de Paula Pinheiro, Alencar Messias, Felipe Xavier da Silva, José Antônio Vieira, Ataíde Belarmino da Silva Filho, Francisco Elivan Cordeiro, Denilda Valentim Vanderlei, José Ricardo Correia dos Santos, Flávio de Souza Passos, Luciano José dos Santos, Ivanildo Barbosa, Edilson Pinto Cordeiro, Manoel Maximiano de Oliveira Neto, Joel Joaquim de Santana, Marcelo Alves Bandim Filho, Paulo Rogério Albuquerque Lopes, Elza Florido, Durval dos Santos, Áurea Aparecida dos Santos, Ezequiel Francisco dos Santos,

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretária-geral e diretora de imprensa: Geane Maria da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com ou pelo WhatsApp, por favor, responda com assunto ‘excluir’.