O futuro da Guarujá Previdência

Nos últimos dias tenho acompanhado que em alguns bairros da nossa bela Guarujá, a atual administração esta trabalhando e muito para fazer da nossa cidade uma cidade cada vez melhor. Obras na orla da praia para melhorar nossa recepção aos turistas e também obras em vários bairros periféricos. Projetos que estavam parados por razões varias que a ex administração assim os deixou e projetos novos que já demonstram a cara da nova administração. Mesmo com essas obras, ainda fica uma preocupação em minha cabeça pois hoje faço parte da administração do sindicato dos funcionários públicos da prefeitura de Guarujá. Que preocupação é essa? Então vamos lá:

Desde o segundo mandato da ex prefeita Maria Antonieta de Brito, os servidores públicos municipais de Guarujá mudaram de regime jurídico. Deixaram de ser celetista (C.L.T consolidação das leis trabalhistas) e passaram a ser estatutário e além disso foi criado a Guarujá Previdência ou melhor, deixamos de nos aposentar pelo INSS e passamos a ter uma previdência própria. A Guarujá previdência administra hoje o futuro dos servidores. O futuro de nossas aposentadorias estarão garantido com base em uma boa gestão da nossa previdência própria e também de um freqüente aumento da contribuição dos servidores para sua previdência; o aumento dessa contribuição se dará, principalmente, com a entrada de novos funcionários concursados ,ou melhor, a freqüente existência de concurso publico é uma boa garantia para o fortalecimento da Guarujá previdência. E ai esta minha preocupação. Essas obras tocada em nossa cidade estão sendo realizadas por empresas terceirizadas, você quase não vê funcionários públicos nessas obras; a quase 20 anos não é realizado concurso publico para mão de obra operacional; as coordenadorias e as regionais não existem mais, operador braçal é só de empresas terceirizadas. Como já foi dito, se não houver oxigenação do quadro de funcionários públicos efetivos que contribuam com a Guarujá previdência nosso futuro estará ameaçado.

Com base nessa preocupação e usando esse espaço venho humildemente e com o intuito de colaborar com a atual administração, chamar a atenção dos senhores gestores para que se atentem a esse problema e elaborem concurso publico para todas as áreas da administração para que o problema do futuro não se torne já um problema em nosso presente. Até a próxima.