Sindserv realiza duas assembleias na mesma semana

Na quinta e sexta-feira,
servidor terá assembleias

No dia 12, para tratar de conjunto habitacional
No dia 13, devolutiva da prefeitura sobre data-base
Na foto, assembleia de 10 de janeiro, que definiu as reivindicações
O sindicato dos servidores municipais de Guarujá fará duas assembleias, uma na quinta e outra na sexta-feira da próxima semana (12 e 13), às 19 horas.
A primeira detalhará aos associados o projeto habitacional do condomínio Rouxinol, do conjunto Morada dos Pássaros, no bairro Jardim dos Pássaros.
Com 80 % da obra construída, o empreendimento imobiliário da Mar Casa, pelo programa ‘Minha casa, minha vida’, está em fase de conclusão e é composto por três tipos de apartamentos.
Os apartamentos têm 50, 52 e 54 metros quadrados, com dois dormitórios, cozinha americana, banheiro, área de serviço e terraço. Na área comum, há salão de festas e uma vaga de garagem para cada unidade.
O empreendimento fica na rua Graúna, 130, a 850 metros do ‘ferry boat’, e a entrega das chaves, segundo o presidente do sindicato, Zoel Garcia Siqueira, está prevista para outubro.
de data-base
A segunda assembleia será sobre a campanha salarial para a data-base de abril. A direção do sindicato teve a primeira reunião com representantes da prefeitura nesta sexta-feira (6).
A primeira rodada tratou das reivindicações econômicas e sociais, que serão especificadas em nova negociação, marcada para terça-feira (10).
A diretoria do sindicato abriu a negociação desta sexta-feira cobrando a reversão das 7 horas e 12 minutos diárias, estabelecendo seis horas para as jornadas semanais de 36 e de oito para as de 40.
Essa cláusula está pendente desde 2017, quando a administração impôs essas jornadas de trabalho por meio de portarias. O sindicato vem pleiteando sua revogação há três anos.
Alguns representantes do governo não puderam participar da primeira rodada por causa da situação de calamidade na cidade. Isso deixou alguns pontos pendentes para a reunião de terça-feira.
Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical.
Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br
Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Diretora de imprensa: Geane Maria da Silva.
Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645.