Sindicato esclarece situação da Unimed a servidores

unimed 2

Para esclarecer os comentários, boatos e dificuldades que a Unimed Guarujá tem passado e a preocupação que vem causando aos seus usuários, servidores da PMG, o Sindserv realizou assembléia no ultimo dia 15. Durante a reunião, os diretores reiteraram que a torcida pela recuperação da Unimed Guarujá é grande, frente ao elevado número de servidores beneficiários do plano da cooperativa de trabalho médico.

Desde o ano passado a Unimed Guarujá está em processo de alienação de carteira (a alienação de carteira é a venda de uma operadora para outra e deve ser feita com autorização prévia da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que classifica em dois grupos as alienações de carteira: venda voluntária de uma operadora para outra, chamada de transferência voluntária de carteira; e venda obrigatória da carteira, por determinação da ANS, chamada transferência compulsória de carteira).

Duas operadoras, a Unimed Guarulhos e a Unimed Santos tentaram, mas não conseguiram assumir a carteira da Unimed Guarujá, pois sua situação financeira é crítica. Por sua vez a Unimed Guarujá tenta se recuperar e até marcou uma assembleia para o próximo dia 21 de outubro, objeto do segundo item da pauta de discussões que será feita com os médicos cooperados.

A diretoria esclareceu que o sindicato está impedido, pela ANS, de fazer a rescisão contratual e ainda salientou na ocasião que diversas denúncias de cobrança indevida por parte dos médicos cooperados e também de demora de abertura de agenda de consultas têm chegado ao conhecimento da entidade, mas de forma informal. Portanto qualquer tipo de denúncia destas ou outras naturezas deve ser realizada formalmente, de forma documental, para que as providências cabíveis sejam tomadas.