Servidores têm mais uma opção de plano de saúde

Guarujá
Servidores municipais têm
nova opção de plano de saúde

Na foto, assembleia do Sindserv, em maio, que debateu e deliberou sobre o novo plano de saúde individual e familiar

Os associados do sindicato dos servidores municipais de Guarujá têm, a partir desta quarta-feira (4), mais uma opção de plano de saúde. O convênio com a operadora Blue Med foi assinado na terça-feira (3) pela direção do Sindserv.
A medida foi aprovada em assembleia do sindicato em 23 de maio, quando a diretoria foi autorizada a continuar pesquisando condições de um plano de saúde opcional aos dois então e até hoje existentes. A proposta foi da própria direção sindical.
O novo plano engloba três modalidades de cobertura. A primeira é específica para servidores, independentemente de filiação sindical, que têm subvenção da prefeitura de R$ 120, sendo R$ 105 para plano de saúde e R$ 15 para o odontológico, de outra operadora.
As outras duas modalidades, somente para associados do sindicato, são de acomodação preferencial ou executiva, cujos valores são definidos em dez faixas etárias, a primeira até 18 anos e a última, de 59 ou mais anos de idade.
Elas variam de R$ 88,34 a R$ 492 (preferencial) e de R$ 128,67 a R$ 690 (executivo). Os sindicalizados terão o valor de subvenção de R$ 105 abatidos do preço da tabela do plano aderido. Os dependentes e agregados pagarão em separado, conforme tabela de faixa etária.

Adesões
já abertas
As adesões a Blue Med já podem ser feitas sem carência nos primeiros 60 dias. Quem optar até esta quinta-feira (5) já terá o pagamento na folha salarial de outubro. Quem preferir a folha de pagamento de novembro tem que se inscrever até 7 de outubro.
O presidente do sindicato, Zoel Garcia Siqueira, ressalta que, “mesmo um pouco mais barato que os dois outros planos, a diretoria se preocupou em não contratar uma empresa com valor bem abaixo do mercado porque isso certamente comprometeria a qualidade”.
O atendimento em Guarujá é no hospital e no centro médico ambulatorial Don Domenico. Além de extensa rede de médicos conveniados, a Blue Med disponibiliza também a Casa de Saúde de Santos e o hospital e maternidade Hsamp, em São Paulo.
O plano alternativo, segundo Zoel, é mais barato e contempla principalmente os trabalhadores que costumam colocar vários parentes e agregados como dependentes. Ele explica que a finalidade da diretoria é oferecer opção mais acessível às famílias do funcionalismo.
O dirigente destaca que a segunda e a terceira modalidade do plano são exclusivas para sindicalizados: “O foco da direção do sindicato é o associado e seus dependentes. É sempre para eles que nos empenhamos em oferecer o melhor em todas as áreas e não apenas na saúde”.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical.
Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br
Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Diretora de imprensa: Geane Maria da Silva.
Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645.