Servidores aprovam pauta de campanha salarial e sindicato protocola na prefeitura

Na foto, assembleia de data-base do Sindserv, na noite de quinta-feira

Em assembleia na noite de quinta-feira (6), os servidores municipais de Guarujá aprovaram as reivindicações para a data-base de abril. Elas serão encaminhadas nesta sexta-feira (7) ao prefeito Válter Suman (PSDB).
A categoria tem 6 mil trabalhadores na ativa e 3 mil aposentados. A principal reivindicação é o reajuste salarial linear de 20%, correspondente à reposição inflacionária de 24 meses.
O presidente do sindicato, Zoel Siqueira, disse na assembleia que, em razão do momento atípico da pandemia e da lei federal 173-2020, não houve reajuste inflacionário em 2021.

Vitória
em liminar

O funcionalismo também reivindica auxílio-alimentação de R$ 890 e imediata retomada dos pagamentos dos benefícios da sexta parte, quinquênio e promoção horizontal, que foram suspensos pela lei 173.
As contagens de tempo para os benefícios foram anuladas pelo decreto municipal 13.909-2020, baseado na lei 173, de 27 de maio do mesmo ano.
O sindicalista e o advogado Paulo Fernando Fordellone falaram sobre a liminar conseguida pelo jurídico que restabeleceu o período de contagem de 27 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

Adicional de
insalubridade

A assembleia propôs reajuste do adicional de insalubridade retroativo a janeiro pelo valor de referência de R$ 1.212 nos percentuais de 10%, 20% ou 40%, respectivamente para os graus mínimo, médio e máximo.
Mais: ajuste de percentuais de insalubridade durante a pandemia para os profissionais na linha de frente. E auxílio-uniforme de R$ 228 para a guarda municipal, Samu, vigias e agente de trânsito.
A gratificação R$ 726 para desenvolvimento e estímulo acadêmico (gdea) das pajens e o aumento da subvenção do plano de saúde e odontológico para R$ 170 também estão na lista.

Reforma
previdenciária

Vale-refeição de R$ 25 por dia trabalhado, gratificação de risco para os agentes de defesa civil e afastamento do servidor em atividade acometido com covid 19 considerado como acidente de trabalho, também.
A pauta enumera ainda o programa de pré-aposentadoria para servidores celetistas e uniforme ou auxílio para os agentes comunitários de saúde e de endemias.
A participação do sindicato nos debates de reformas previdenciárias previstas para 2022, com acesso aos estudos atuariais, antes de encaminhamentos de projetos de lei para a câmara municipal, está na pauta.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretária-geral e diretora de imprensa: Geane Maria da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645. Caso não queira mais receber sugestões de pauta de paulo.passos053@gmail.com ou pelo WhatsApp, por favor, responda com assunto ‘excluir’. Ver menos