Servidor terá assembleia sobre proposta de 15,04% nos salários

Na foto, negociação do prefeito Válter Suman com direção do Sindserv, na quinta-feira

O sindicato dos servidores municipais de Guarujá fará assembleia na quarta-feira (23), às 18h30, sobre a proposta da prefeitura para a data-base salarial de abril, feita na manhã de quinta-feira (17).
O prefeito Válter Suman (PSDB) participou da reunião e ofereceu reajuste salarial de 15,04% aos 6 mil servidores da ativa e 3 mil aposentados, com base no IPCA (índice de preços ao consumidor amplo).
A proposta considera a inflação de 2020 e 2021, de 4,52% e 10,06%, respectivamente, e contempla os funcionários da autarquia de previdência. Os secretários titular e o interino de gestão participaram da reunião.

Reajuste
escalonado

O projeto prevê reajuste escalonado de 4,78% sobre os vencimentos de março, com pagamento em abril. Mais 4,78% em junho, na folha de julho. E outros 4,78% em setembro, com pagamento em outubro.
O auxílio-alimentação, pela proposta, passará de R$ 742 para R$ 817. O auxílio-uniforme, de R$ 190 para R$ 210. A gratificação de desenvolvimento e estímulo acadêmico das pajens, de R$ 605 para R$ 670.
O repasse da subvenção ao plano de saúde, conforme a oferta da prefeitura, passará de R$ 142 para R$ 155. O prefeito aguarda a deliberação da categoria para mandar o projeto à câmara.

Negociação
permanente

“Estamos muito cautelosos e apresentamos uma proposta que poderemos cumprir, lembrando que manteremos aberta uma mesa permanente de negociação com o sindicato”, ressaltou Válter Suman.
Ele aproveitou para anunciar que protocolou, na câmara de vereadores, projeto de lei complementar fixando o adicional de insalubridade em 10%, 20% ou 40% sobre o valor de R$ 1.212.
Além do aumento salarial, foram quitadas as pendências com os pagamentos da parte em pecúnia referente às licenças-prêmios e retroativo gerado pela promoção horizontal e progressão funcional dos servidores.

Erro
corrigido

Houve ainda a correção de um erro da administração de 2018, na promoção horizontal dos professores III. O pagamento retroativo de R$ 13.200.000 será conforme cronograma a partir de março.
O presidente do sindicato, Zoel Garcia Siqueira, considerou a proposta “muito interessante. Mas a assembleia será soberana para aceitá-la ou rejeitá-la”.
A assembleia será na sede do sindicato, na Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, bairro Boa Esperança. A partir desta sexta-feira, a diretoria percorrerá os locais de trabalho para divulgá-la.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical. Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br Presidente: Zoel Garcia Siqueira. Secretária-geral e diretora de imprensa: Geane Maria da Silva. Vice-presidente da Fesspmesp: Márcia Rute Daniel Augusto. Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645