Servidor obtém 15% e abono de R$ 400 nos salários até R$ 2.400

Na foto, assembleia do Sindserv, na noite desta terça-feira

O auditório lotado do sindicato dos servidores municipais de Guarujá aprovou, em assembleia na noite da terça-feira (22 de março), a proposta da prefeitura para o acordo coletivo de trabalho na data-base de abril.O acordo foi apresentado pelo executivo à tarde e é praticamente o mesmo rejeitado na assembleia de 23 de fevereiro, mas agora com um abono de R$ 400 para cerca de 2.300 dos 6 mil trabalhadores.

O presidente do sindicato, Zoel Siqueira, que foi aplaudido ao final da assembleia, fez questão de parabenizar, num rápido discurso, os que rejeitaram a primeira proposta, na assembleia de fevereiro.

Doisavanços

“Essa rejeição”, disse o sindicalista, “resultou no acordo aprovado hoje, com o abono em beneficio justamente do pessoal de menores ganhos, até R$ 2.424”.Outro avanço da nova proposta é que o reajuste de 15,03% será aplicado também no adicional de função gratificada dos funcionários que exercem cargos de chefia.

O reajuste será concedido em três parcelas iguais de 4,78%. A primeira, em março, com pagamento em abril. A segunda, em junho, na folha de julho. E a terceira, em setembro, no pagamento de outubro.Um votocontrárioO abono idealizado pelo prefeito Válter Suman (PSDB) será pago também em duas vezes: R$ 200 em abril e R$ 200 em julho. Houve apenas um voto contrário na assembleia.A primeira proposta foi rejeitada em fevereiro basicamente pelas cozinheiras e agentes de serviços gerais, a quem

Zoel parabenizou na assembleia desta semana.O auxílio-alimentação passará de R$ 742 para R$ 817. O auxílio-uniforme, de R$ 190 para R$ 210. A gratificação de desenvolvimento e estímulo acadêmico das pajens, de R$ 605 para R$ 670.O repasse da subvenção ao plano de saúde, conforme a oferta da prefeitura, passará de R$ 142 para R$ 155. O presidente e a diretoria do sindicato ficaram contentes com a grande participação do funcionalismo.