Servidor de Guarujá definirá reivindicações na quarta-feira (15)

Data-base
Servidor de Guarujá
definirá reivindicações

Diretoria do Sindserv espera assembleias como as de 2016, que lotaram a sede

Os seis mil servidores de Guarujá, de 104 categorias da prefeitura, câmara de vereadores e autarquia de previdência, começarão a campanha salarial deste ano na quarta-feira da próxima semana (15).
Eles participarão de assembleia, às 18h30, no sindicato Sindserv, para definir as reivindicações para a data-base de abril. Elas serão encaminhadas ao prefeito Valter Suman (PSB).
A presidenta do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto, espera negociar “o mais rápido possível” com o secretário de administração, José Agnaldo Beghini de Carvalho.
“Não queremos que a campanha salarial se arraste por meses a fio”, diz a sindicalista. “Nossa intenção é chegarmos à data-base já com os índices de correção salarial definidos”.
Segundo o secretário-geral do sindicato, Edler Antônio da Silva, a diretoria tem uma proposta que contempla reposição inflacionária, perdas salariais em virtude de recente ‘adin’ e parametrização.
“Além da questão salarial”, diz o sindicalista, “há muitos problemas relacionados à carga horária e escalas de trabalho. Temos ainda cláusulas sociais que precisam ser tratadas pelo novo prefeito”.
O tesoureiro do Sindserv, Zoel Garcia Siqueira, professor de carreira da prefeitura, destaca a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras participarem da assembleia.
“O trabalho do sindicato é importante”, diz ele, “mas não levará a lugar nenhum sem a presença do funcionalismo nas atividades, dando base para a diretoria negociar com segurança”.