Recusada proposta salarial da prefeitura

Na foto, assembleia do sindicato dos servidores Sindserv, na noite de quarta-feira

A assembleia dos servidores municipais de Guarujá recusou, na noite desta quarta-feira (23), a primeira proposta de acordo coletivo para a data-base de abril feita pelo prefeito Válter Suman (PSDB).
O funcionalismo quer reposição salarial pelo IPCA (índice de preços ao consumidor amplo) do mês, estimado em 10,03%. E, dois meses depois, em junho, o IPCA do ano passado, de 4,78%.
A proposta da prefeitura estabelecia 15,04% escalonados. Seriam 4,78% em março, com pagamento em abril, mais 4,78% em junho, na folha de julho, e 4,78% em setembro, com pagamento em outubro.
O presidente do sindicato Sindserv, Zoel Siqueira, encaminhará a decisão da assembleia ao prefeito, nesta quinta-feira (24), com sugestão de que responda breve e positivamente.
“Quanto mais cedo fizermos o acordo, melhor, até para entrarmos em outros entendimentos pendentes sobre relações e condições de trabalho nos diversos setores da administração”, diz o sindicalista.