Sindserv realiza cerimonia de posse na terça-feira (29)

Nesta terça-feira, posse
da diretoria do Sindserv

Zoel Siqueira, na foto, atual diretor de finanças, substituirá a presidenta Márcia Rute Daniel Augusto, que continuará na executiva da direção

Será nesta terça-feira (29), às 10 horas, a posse da diretoria do sindicato dos servidores municipais (Sindserv) de Guarujá eleita em 6 e 7 de dezembro, presidida por Zoel Garcia Siqueira.
Zoel adianta que sua gestão será marcada por três premissas básicas: negociações com a prefeitura, mobilização do funcionalismo nos locais de trabalho e relações intersindicais.
“O diálogo constante com o executivo municipal, negociando desde questões abrangentes da categoria como um todo até problemas específicos, será intensificado”, diz.
“Isso só terá resultado, obviamente, se o conjunto dos servidores estiver organizado nos locais de trabalho e ativo nas reuniões e assembleias sindicais”, continua.
“E diante de uma conjuntura nada promissora para os trabalhadores brasileiros, só unidos de forma intersindical conseguiremos enfrentar os poderosos inimigos de classe”, propõe Zoel.

Preparado
para o desafio
“Estou preparado para mais esse desafio na minha vida profissional”, diz Zoel. “Sempre fui sindicalizado e tudo farei pelo fortalecimento do funcionalismo”.
Ele foi também, por duas vezes, secretário municipal de educação. Foi ainda secretário de administração. “Nas três oportunidades, melhorei as condições de trabalho de servidor”.

abrangente
Entre os pontos do programa da diretoria eleita, está o fortalecimento do sindicato nas lutas corporativas com a prefeitura e a inserção ativa nos protestos do sindicalismo regional.
A implantação de mais uma empresa prestadora do plano de saúde também está no programa, junto com a parametrização e 3% de reposição do ‘gdi’, além dos 3% já garantidos até 2020
Mais: melhoria das condições de trabalho, exames periódicos de saúde ocupacional pela prefeitura e laudo de insalubridade e periculosidade e ‘ltcat’.
Contratação de mais técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, ampliação do auxílio-uniforme, vale-refeição para plantonistas e entrega de ‘epis’ pela prefeitura.
Diárias para condutores de veículos, plano de carreiras da saúde, Plano de carreiras da assistência social e revisão do plano de carreiras da ‘gcm’.

Pontos de
previdência
Para a previdência, equilíbrio atuarial, contagem do tempo de contribuição em auxílio-doença e plano de carreiras dos servidores efetivos da autarquia.
Mais: transferência da responsabilidade de pagamento do auxílio-doença e do salário-maternidade para a prefeitura e programas de pré e pós-aposentadoria.
Contribuição previdenciária facultativa sobre verbas temporárias da lei complementar 135-2012, com subsídio, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade e gratificação de risco.
Mais: adicional de condução de veículo de urgência e emergência, gratificação de desenvolvimento e estímulo acadêmico (gdea), gratificação fiscal, hora-aula suplementar, gratificação de classe especial e gratificação de dedicação exclusiva (gde).

Márcia na
federação
Márcia Rute agora é também vice-presidente regional da baixada santista da federação dos servidores públicos municipais do estado de São Paulo (Fesspmesp).
Também fazem parte da diretoria da Fesspmesp, para mandato de cinco anos, os diretores da baixada santista Rubens Romão Fagundes (secretário-geral) e Mara Valéria Giangiulio (secretária de treinamento, qualificação, desenvolvimento e educação), ambos de São Vicente.
Givanildo Berto da Silva, de Praia Grande, é secretário de assuntos cooperativos e economia solidária. O secretário de relações internacionais é Alexander Manuera, de Peruíbe. Os suplentes da região são Edson Ramos Paixão (São Vicente), Eduardo Martins Teles Aguiar (Peruíbe) e Joilson Marcondes Alves (Praia Grande).

Edler continua
secretário-geral
Para o secretário-geral, Edler Antônio da Silva, “a diretoria representa a aprovação do trabalho da diretoria neste mandato e a incorporação ao grupo de lideranças antes afastadas”.
“As conquistas dos servidores serão alcançadas conforme o posicionamento dos sindicalistas na vanguarda pelos interesses e direitos da categoria”, diz.
Edler defende que “é preciso unir forças, sem desavenças pessoais, para melhorar a qualidade da luta. Enfrentar os problemas e solucioná-los, essa é a nossa meta”.

Composição
Também fazem parte da executiva Eduardo Alves, Geane Maria da Silva Donato, Gildo de Araújo Rozendo e Sandra Cristina de Barros. Os suplentes são Alexandre Santos de Brito, Ana Beatriz Arbex Ferreira, Antônio Carlos da Silva Nascimento, Aparecida de Fatima dos Santos, Gilberto Alves do Nascimento, Luiz Eduardo dos Santos e Raquel Rodrigues Arruda Barbosa.
O conselho fiscal terá três titulares e três suplentes, que escolherão o presidente: Denilda Valentim Vanderlei, João Oliveira dos Santos, José Carlos da Silva, José Edésio dos Santos, Laércio da Silva Dias e Laiz de Campos Silvado.

Federação
O conselho de representantes na federação dos sindicatos dos servidores públicos municipais do estado de São Paulo (Fesspmesp) terá dois titulares e dois suplentes: André Antônio Vieira, Antônio Aparício de Aguiar, Elias André dos Santos e Iberê Gonçalves.

Delegados
O conselho de delegados sindicais tem vinte titulares e vinte suplentes, distribuídos nas delegacias de educação, saúde, guarda civil municipal, serviços urbanos, administração, assistência social, finanças e meio ambiente: Abraão Góes de Melo, Adriana das Neves Santos, Ailton José de Santana, Airton Gonçalves Junior, Alencar Messias, Ana Carolina de Souza Siqueira Costa, Anderson Rafael de Paulo, Antônio José Fernandes, Arlindo Antônio da Silva, Armando de Souza, Bruno Andrade Varjão, Carlos Alberto Alves de Oliveira, Cláudio Antônio dos Santos, Daniela Martins Vieira, Durval dos Santos, Edilson Pinto Cordeiro, Elizandra Aparecida dos Santos Faria Rego, Elza Florido, Ezequiel Francisco dos Santos, Fabiana Alves da Cruz, Felipe Xavier da Silva, Flávio Barreto da Silva, Ivanildo Barbosa, Joel Joaquim de Santana, José Carlos Briet, Kamila Nunes dos Santos, Lourival Belém Junior, Luiz Aparecido dos Passos, Luiz Carlos da Costa, Manoel Maximiniano de Oliveira Neto, Marcelo Alves Bondim Filho, Marcos José Silva, Marcos Santos Oliveira, Patrícia Cristina de Souza, Paulo Rogério Albuquerque Lopes, Priscila Prestjord Nascimento, Rosana Garcia Ribeiro, Wagner Germano da Silva, Walter Rodrigues Brites e Wilson Soares de Oliveira.

Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá (Sindserv). Filiado à central Força Sindical.
Rua Manoel Hipólito do Rego, 84, Boa Esperança, Guarujá, (13) 3383-1014 e 3383-1122. www.sindservguaruja.org.br contato@sindservguaruja.org.br
Presidente: Márcia Rute Daniel Augusto. Secretário-geral: Edler Antônio da Silva. Secretário de finanças: Zoel Garcia Siqueira.
Redação: Paulo Passos MTb 12.646-SP, matrícula sindical SJSP 7588. Colaborou: Marina Cavalcante MTb 33.645.