Plano Santa Casa Saúde sofre reajuste em agosto

Os índices de reajuste dos planos Santa Casa Saúde foram definidos após intensa negociação. A operadora de plano de saúde pediu um aumento considerado exorbitante pela diretoria do sindicato, que ao final de diversas discussões conseguiu uma redução de aproximadamente 15% do proposto.

O reajuste anual dos planos é considerado na data de celebração do contrato. E cada operadora tem a sua data de reajuste anual. A data de reajuste dos planos Santa Casa Saude é em agosto de cada ano. Os índices são inseridos tanto no plano PAI quanto nos planos complementares. Entretanto os do plano PAI acompanham os valores da prefeitura, enquanto os planos por faixa etária têm outro valor.

A livre negociação dos planos de saúde é regulamentada pela Agência Nacional de Saúde (ANS). As negociações se baseiam, na sinistralidade do plano, ou seja do quanto e de que forma os serviços contratados são utilizados. Os reajustes dos planos Santa Casa Saude passam a vigorar a partir de agosto. Lembramos que os planos complementares que superam o teto de desconto previsto em lei Federal, de 30% do salário base, devem ser pagos diretamente no Sindserv, pessoal ou remotamente. Para quem optar por mudança de plano, a Blue Med e a Unimed são opções disponíveis, cada qual com suas condições. Para tanto é necessário comparecer pessoalmente ao sindicato antes do dia cinco de agosto, para realizar a migração. Em tempo, o valor de reajuste do plano, por faixa etária será de 25,75 %, linearmente para todos.

Salientamos que o Plano Pai já tem o reajuste de acordo com o índice de reajuste da subvenção e que foi de 8,19%, e foi reajustado no mês de junho passado. Para quaisquer outras informações o telefone do Plano Santa Saúde é 13 3211.0600 .