Mes de junho tem reajuste de plano de saúde da Santa Casa

34984780_2038127526261046_5871349859910418432_n

Santa Casa

Planos de saúde têm reajuste no mês de junho

O reajuste dos planos de saúde Santa Casa, de caráter coletivo, ou seja aqueles que são contratados por intermédio do Sindserv sofrem reajustes anuais, no mês de junho. Este ano, a negociação do reajuste foi iniciada antecipadamente, com proposta da operadora de plano de saúde bem a maior do que a diretoria do sindicato previa.

A alta sinistralidade do plano, ou seja, quando há uma utilização acima da media esperada, foi o argumento apresentado pela empresa para um índice tão elevado. Entretanto a diretoria do sindicato não aceitou e assim foram realizadas rodadas de negociação. Essa prática é prevista pela ANS, – Agência Nacional de Saúde, que regulamenta os planos.

A mesma ANS exige que os planos apresentem valores diferenciados por faixa etária. Este ítem também foi objeto de negociação com a Santa Casa. Ao final das rodadas de negociação o Sindserv conquistou um reajuste linear o que a diretoria considerou justo e adequado para o momento. Sendo assim, os planos de saúde da Santa Casa receberão reajuste de 20% incididos na folha de junho,

Aproveitamos para lembrar aqueles que possuem margem comprometida e que realizam o pagamento da diferença de valores diretamente na secretaria da entidade que a façam sempre dentro do prazo determinado para não ocorrer prejuízo a nenhuma das partes.