Servidores têm assembleia na terça (16)

Prefeitura sinaliza com reposição da
inflação reivindicada pelo Sindserv

camapnha salarial

O sindicato dos servidores municipais de Guarujá (Sindserv) fará assembleia geral, às 18h30 de terça-feira (22), para votar proposta da prefeitura de reajuste salarial na data-base de abril.

Em negociação com a secretaria municipal de finanças, nesta terça-feira (16), a diretoria do sindicato ouviu que a prefeitura está empenhada em atender a reivindicação de reajuste com base na inflação de 10,67%.

A administração municipal finaliza cálculos financeiros e projeções orçamentárias, com análises de inclusões de itens à pauta reivindicatória, além de outras análises pontuais, propostas pelos sindicalistas presentes.

Os estudos levam em conta demonstrativos de queda na arrecadação municipal, edição de decreto de retenção orçamentária e outros fatores suscitados nas negociações.

Os assuntos debatidos na reunião foram reposição inflacionária, incorporação do abono, reajuste do auxílio-alimentação e correção das tabelas.

Mais: benefícios questionados por ação direta de inconstitucionalidade (adin), incorporação da gratificação ‘gdi’ e auxílio-alimentação ao salário base.

Ainda: reajuste do adicional de insalubridade, promoções horizontais e de níveis de acordo com o plano de cargos ‘pccs’, auxílio uniforme e reajuste da subvenção do plano de saúde.
Os secretários de finanças e de administração, Armando Luiz Palmieri e Juliano Oliveira de Souza, comprometeram-se a entregar a proposta oficial, formalizada por ofício, na sexta-feira (18).

Até lá, eles esperam a finalização dos cálculos e aprovação da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB). O sindicato dos professores municipais (Siproem) também participou da negociação desta terça-feira.

Redação e foto: Paulo Passos MTb 12.646-SP