Publicado em 23 agosto, 2015 | por Marina Cavalcante

Remoção, um serviço essencial do sindicato

O motorista Severino Porfírio da Paixão Filho, ao lado do Doblò Fiat 2014, na foto de Paulo Passos

O sindicato faz dezenas de remoções mensais de pacientes para hospitais e clínicas. A diretoria pede, no entanto, especial atenção dos associados para alguns procedimentos.

O agendamento, por exemplo, deve ser feito com, no mínimo, cinco dias de antecedência. Muitas vezes, a pessoa liga em cima da hora e não consegue atendimento e critica o serviço sem razão.

As remoções não são tarefas emergenciais. Elas precisam ser agendadas. Caso contrário o sindicato não consegue atender a crescente demanda.

Bom lembrar que o serviço é feito somente nos dias úteis, nunca aos sábados, domingos e feriados. Nesses dias de folga dos funcionários e motoristas, o sindicato não funciona.

O sindicato oferece o serviço para associados e dependentes após critérios de avaliação social, ou seja, as condições financeiras e a estrutura familiar dos requisitantes.

O paciente tem que ter autorização médica para ser removido por veículo comum. O sindicato não faz remoções de pessoas que só podem utilizar ambulância.

O Sindserv tem dois carros para o serviço: um Doblò Fiat 2014, mais confortável, normalmente usado para viagens mais longas ou conforme a necessidade do paciente.

O outro, mais simples, utilizado para remoções de curta distância, é um Gol Volkswagen 2012. A maioria das remoções é para quimioterapias, radioterapias, tratamentos e curativos.

Remoções por mês

Ano            2013                    2014                    2015