kamila_p

Kamila Nunes dos Santos

A servidora Kamila Nunes dos Santos é Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI)há mais de 4 anos na PMG, hoje exerce sua função No Núcleo de Educação Infantil Municipal Groussier Magri.

Advinda da iniciativa privada, Kamila acumulou a experiência no trabalho com diversas faixas etárias e agora pela rede pública, dentro do núcleo, tem contato com crianças que vão dos  4 meses aos 3 anos e 11 meses.

Nos últimos 3 anos sua sala de atuação recebe crianças de 1 à 2 anos, desde o momento em que os alunos iniciam na Unidade é  observado o conhecimento que trazem: “ esse currículo oculto é muito importante, pois é utilizado como base para promover o desenvolvimento da criança, que é adquirido por meio de atividades pedagógicas de acordo com os sete eixos de aprendizagem existentes no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil”, esclarece sobre sua atuação profissional.

No Sindserv ingressa como Delegada de base, motivada pelo ímpeto de “dar voz as reivindicações das categorias”, e propõe , durante seu mandato trabalhar em prol de todos os servidores, lutando por melhores condições de trabalho; estreitar os laços entre eles e o sindicato.