Eduardo Alves

Eduardo Alves, professor de educação física na prefeitura desde 1990, lotado na Seduc, hoje é diretor do sindicato representante efetivo na federação estadual da categoria. Foi admitido na prefeitura em 1986, como monitor de esportes, promovido depois a escriturário, em 1988. De 2008 a 2010, foi diretor de esportes adjunto. Está na primeira gestão como sindicalista. Sua principal proposta é defender os interesses do servidor de maneira ampla. Para isso, procura se inteirar das dificuldades e reivindicações de todas as categorias, propondo soluções e ações nas reuniões ordinárias e extraordinárias da direção sindical.

Local de trabalho

Eduardo Alves trabalha com educação física infantil na escola Aparecida Sinópolis, no bairro Paecará, e também no centro comunitário Izabel Ortega, no Santa Rosa. No Sindserv, ele representa dezenas de professores de educação física, que enfrentam complicadas situações nos locais de trabalho. A categoria não tem, por exemplo, espaço físico para ministrar as aulas. Acaba dando aulas em corredores, pátios de merenda e dependências diversas não adequadas à prática profissional. Há problemas também com falta de material como bolas, redes, pinos, cordas, tabuleiros de xadrez, de dama e jogos em geral.