Edler

Edler Antonio da Silva

Edler Antônio da Silva, técnico de segurança do trabalho, é secretário-geral do sindicato. Seu primeiro cargo na prefeitura, em 2004, foi agente de trânsito. Teve breve passagem pela guarda municipal. Passou a técnico de segurança em 2008, quando desenvolveu ações e políticas de prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais.

Foi membro e secretário da Cipa e relator da minuta do decreto 10.530-2013, que dispõe sobre a forma de registro, comunicação, análise e investigação de acidentes de trabalho. Foi secretário e relator da comissão do manual de especificações técnicas de equipamentos de proteção. Ministrou cursos e palestras sobre o tema.

Foi professor de disciplinas técnicas, com especialidade em segurança do trabalho, na Escola Adélia Camargo Correia. Na Faculdade Don Domênico, lecionou no ensino superior, com especialidade em segurança do trabalho. No Sesi Serviço Social da Indústria, foi coordenador de curso técnico. Foi diretor no Sintesp (sindicato dos técnicos de segurança do trabalho no estado de São Paulo).